Um papo sobre software livre. Não tem conclusão, verdades ou soluções, apenas reflexões. Seu uso no dia-a-dia e no uso científico.
Bem vindos ao Sechat
-
-
Panoramas #083 – captar
Hoje vou reunir música e ciência. Como funciona uma guitarra elétrica ? Eletromagnetismo, equações de Maxwell, indução de Faraday, e Rock.
-
Diários de Doutorado – 019
Olá, mais uma entrada no meu diário, meu diário que é postado quase que em 'mensário'. Mas como sempre digo, venho escrever aqui quando sinto que hajam mudanças que sejam dignas de comentar. Que indiquem algum ponto de inflexão. Algum ponto relevante na trajetória. E pensando bem, agora escrevendo, talvez nesse de hoje tenha mais do que um.
-
Panoramas #082 – renovar
Audaciosamente falando sobre Star Trek: Discovery após a quarta temporada da série! Nos siga nas redes sociais: @guilhermesechat (Instagram), @bibibailas (Twitter/Instagram) e @panoramascast (Twitter/Instagram). Canal do Telegram Apoiase Pix: contato@sechat.blog Email: panoramas@sechat.blog Indicação Star Trek: Discovery
-
Panoramas #081 – modelar
A ciência feita antes e a ciência feita hoje. O que mudou na forma como trabalhamos a matemática na ciência ?
-
Panoramas #080 – antenar
Hoje é sobre sinalização. O uso de sinais, antenas, e tudo mais. E sobre como podemos usar isso para nossa sociedade.
-
Panoramas #079 – treinar
Um papo sobre redes neurais e seu uso na física. Uma introdução à ideia.
-
Panoramas #078 – voltar
Hoje discutirei em cima do livro O dia em que voltamos de Marte da Tatiana Roque. Espero não ter feito feio, mas trouxe aqui minhas impressões, comentários e complementos sobre o tema muito bem tratado nesse livro.
-
Panoramas #077 – diversificar
Quais são as carreiras que um cientista pode seguir ? O Físico só tem possibilidades na academia ? Precisa viver de bolsa ? Vamos lá, abrir a mente um pouco.
-
Diários de Doutorado – 018
Escrevendo esse num momento em que estou a fazer hora. Não planejada. Fora da rotina. Ainda assim tenho que dizer que tenho mantido a rotina de trabalho bem como nunca. Quem leu o último deve estar por dentro de que eu mudei algo na minha rotina. Botei a prática musical para o início do dia. Uma aposta levemente ousada, mas que se provou correta.